Quem Escreve

Minha foto
Baiana, Publicitária, Canceriana e apaixonada por maquiagens e cosméticos. Tudo aquilo que envolve o universo feminino e nos faz sentir bem, me encanta, porque a verdadeira beleza é o nosso estado de espírito.

Instagram

Fan page

Youtube

https://www.youtube.com/user/26neneca

Seguidores

Google+ Followers

Postagens populares

Search

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

sexta-feira, 15 de março de 2013

Violeta Genciana para tirar o amarelado dos cabelos loiros


Olá meninas!!!
Nesse post vou contar o que eu uso pra tirar aquele amarelado dos cabelos loiros.
A cor natural dos meus cabelos é castanho médio, mas faço mechas há quase um ano. Gosto daquele tom de loiro bem clarinho, puxado para o acizantado/ platinado sabe? Odeio quando fica amarelado ou alaranjado. Quando eu começei a descolorir meus fios, parte dos fios ficaram meio alaranjados, devido aos resquícios de tintura castanha, que eu havia dado algum tempo antes de começar a mudar a cor do meu cabelo; mas ainda assim não está no tom ideal que eu quero. Acredito que mais uma aplicação de mechas chego lá! Rsrsrs...
Com o passar do tempo, é impossível que os fios não fiquem com esse "amareladinho" indesejável... Até mesmo as loiras platinadas sofrem com isso. Rs! Muitos fatores contribuem para isso, tais como:

- Shampoo utilizado
- Efeito do sol, praia, piscina
- Alguns tratamentos capilar
- Cremes e cosméticos em geral, etc...


Pois então, vou contar para vocês o que eu tenho feito para amenizar esse problema dos fios amarelados ok? Gente! Quando eu descobri essa dica, a príncipio fiquei muito desconfiada se isso realmente iria dar certo e tals, mas me joguei e bem feliz! kkkkkkkkkkkkkk
Usei a Violeta Genciana, um produto muito antigo e super baratinho e hiper roxo, que pode ser encontrado em farmácias. Custa em média de R$ 3,00 a R$ 5,00.



São comercializadas várias marcas nas fármacias, mas não tem muita diferença de uma para outra não.


Misturei 5 gotinhas junto com meu creme de hidratação.





Feito isso é só aplicar nos cabelos normalmente como parte do processo de lavagem.
Muitas pessoas usam no shampoo, ou diluída em água, mas de todas as formas que já usei, prefiro no creme porque dá para ter um maior controle na hora de passar. Por exemplo, primeiro deve ser passado nas partes mais amarelas e só por último nas partes mais claras, isso não dá para fazer com a Violeta Genciana diluída na água ou no shampoo. Quanto ao tempo de ação, fico na base do "olhômetro" mesmo, mas costuma levar no máximo alguns minutos. Lembrando que essa proporção só neutraliza amarelos bem suaves!
Mas vale lembrar que não deve exagerar na quantidade de violeta genciana senão seus cabelos vão terminar roxos, azulados , chumbados e manchados então todo cuidado é pouco e respeite a quantidade que esta na receita ok !

 

O resultado é esse! Cabelos com fios mais loiros, num tom mais acizentado e vistoso!
Mas, se liguem amores! Esse procedimento é recomendável  fazer 1 vez a cada 15 dias, isso porque a VG resseca muito os fios, mesmo sendo misturado ao creme de hidratação.
Afinal de contas ninguém quer cabelos loiros e ressecados né mesmo? Affss...


Então é isso meus amores...
Espero muito que tenham gostado deste post!
Se vocês fazem ou já fizeram essa experiência usando a Violeta Genciana, me contem,que eu quero muito saber o resultado também tah?!

Bjux, fiquem com Deus e
até o próximo post!

Postado por Cissa Souza.


1 comentários:

Michele Silva disse...

seu cabelo ficou lindo num tom iluminado e bem cinza parabéns